domingo, 13 de janeiro de 2013

COMIGO NO TEU PENSAMENTO


2 comentários:

Miguel Baganha disse...

Entre paradoxos e centenas de memórias, um fio de nostalgia, um sentimento de surpresa me assalta ao ver esta composição. Imagino-me numa estação de comboios onde, após sair da carruagem, deixo que o meu olhar se assuma voyeur, na deriva das coisas e das pessoas, retina viajante que só para no aconchego do teu olhar. E é "Comigo no Teu Pensamento" que me detenho, fazendo uma volta de pequenos passos, da direita para a esquerda, a fim de reconstruir o que as minhas sensações mal haviam indagado, no contingente campo da percepção visual e da memória.

É o olho panóptico das emoções, fragmentário e completo, ao mesmo tempo.

Rocha de Sousa disse...

Fotografia de várias, um olho fi-
xando o real e o já vivido, a nar-
rativa que pode começar na mão sus-
pensa de costas, perto dele, qua-
dro de outros quadros, a palpitação
do corpo, da roupa, do outr enco-
berto, uma narrativa discreta, en-
tre murmúrios, uso conceptual do
espaço e do tempo na dobra dos sen-
timentos.