«Embora a fotografia produza imagens que são registo de realidades, não deixa de ser também um meio aberto à colagem, à mistura ou transformação cromáticas, o que Daniela Rocha
explora nesse percurso e mesmo através de computador. Operadora, enquanto técnica e artista, trabalha num domínio aberto da fotografia, acede pluralmente à imagem. Assim se explica e justifica esta nomeação profissional de operadora de imagem». (Prof. Rocha de Sousa)
O peso significante desta peça está na relação anacrónica entre o futu- ro,de que temos uma ideia algo utó- pica,e os materiais que nos chega- ram (mal) do século XX: A desmonta- gem da simulação revela-nos um em- pirismo tolo, pindérico e patético. As nossas simulações do amanhã, em fundido encadeado,não passam de um território de bairros de abrigo,la- tas,fitas de colar, zincos, restos. Helenisticamente, vivemos os restos de uma civilização cujo futuro al-tamente tecnológico vai ter que se embaraçar numa verdadeira revolução cultural.
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O peso significante desta peça está
na relação anacrónica entre o futu-
ro,de que temos uma ideia algo utó-
pica,e os materiais que nos chega- ram (mal) do século XX: A desmonta-
gem da simulação revela-nos um em-
pirismo tolo, pindérico e patético.
As nossas simulações do amanhã, em
fundido encadeado,não passam de um
território de bairros de abrigo,la-
tas,fitas de colar, zincos, restos.
Helenisticamente, vivemos os restos
de uma civilização cujo futuro al-tamente tecnológico vai ter que se
embaraçar numa verdadeira revolução
cultural.
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